O cinema policial vive uma nova fase desde de 2017,as adaptações de Agatha Christie voltaram a entrar na tela grande que foi o caso de A CASA TORTA e ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE; lançada no mesmo ano, e em 2019 temos mais um representante com o filme Entre Facas E Segredos, que se inspira nos livros de Agatha Christie e subverte com elegância.
Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.
Rian Johnson dirige e roteriza o filme com primor,ele consegue imprimir sua marca no filme e consegue fazer um grande clima de suspense, a história impressiona,mas não me alongarei muito para evitar spoleirs.
A subversão é uma marca registrada do diretor que conduz o mistério de uma forma bem diferentes mas ainda sim; muito boa.
Todos os atores estão bem,mas quem se destacam são: Ana de Armas,Jamie Lee Curtis e Daniel Graig.
E Graig está maravilhoso nesse filme como Benoit Blanc, gosto do detetive dele e quero que seu personagem apareça em uma possível franquia.
O filme é bem humorado, a maioria das piadas funcionam e traz um ar leve ao filme, mas elas sabem a hora de parar para mostrar algo mais sério na história.
Entre Facas E Segredos é com certeza um dos melhores filmes do ano e uma das minhas recomendações para você que quer assistir um bom filme policial
Comentários
Postar um comentário