Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu,foi uma escritora, poeta, diretora de teatro,tradutora,desenhista e cartunista
Escreveu também diversos contos policiais, sob o pseudônimo de King Shelter, publicados originalmente na revista Detective,e é sobre esse contos que vamos falar hoje.
Primeiro de tudo a edição que estou lendo é da "José Olympio Editora" com seus noves contos reunidos no livro Safra Macabra, e eu ainda não li todos os contos.
Irei falar dos 3 que eu li até agora que são:
-A Esmeralda Azul Do Gato Do Tibet
-O Mistério Do Navio Perdido
-O Dinheiro dos Multilados
Esses 3 contos em específicos tem 3 detetive diferentes,sendo respectivamente:
-Oswaldo Galara
-Hope Hone
-Cassira A.Ducrot
Entre esses os que eu mais gostei foram os detetives Hope Hone e Ducrot.
Os contos de King Shelter seguiam muito o estilo noir e com um toque francês, aonde acontecia a maioria das histórias.
Como sabem,os contos noirs além da própria investigação há cenas de ação com os personagens envolvidos,e King Shelter escreve muito bem as cenas de ação no conto "O Mistério Do Navio Perdido" mas senti uma queda de sentido e meio mal-escrito nos contos "A Esmeralda Azul Do Gato Do Tibet"
"O Dinheiro dos Multilados".
Em relação as investigações,"O Dinheiro dos Multilados" nos entrega uma investigação melhor com um detetive inteligente e um caso interessante.
"O Dinheiro dos Multilado" e "O Mistério Do Navio Perdido" tem um bom humor, ainda mais no conto de Hope Hone,as sacadas que ele faz são bem legais.
Percebe que eu não falei da "A Esmeralda Azul Do Gato Do Tibet"? Isso se deve ao fato de ser um conto bem fraco,eu gastei muito tempo para terminar esse conto, um conto fraco com cenas de ação e investigação fracas, que me fez dar sono.
Mas bem esse foi o primeiro conto dela, resolvi dá uma chance e gostei muito dos outros contos.
King Shelter com certeza deve ser muito mais conhecida no Brasil e no Exterior com suas obras de investigação policial que com certeza são divertidas e tem bons personagens.
Comentários
Postar um comentário