Agatha Christie não merece o título de dama do crime a toa, seus livros são uma aula sobre como escrever romances policiais, a escritora mulher mais vendida no mundo, também é a minha escritora favorita e eu resolvi revisar um de meus livros favoritos dela: A CASA DO PENHASCO.
SINOPSE: Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha... Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, uma jovem de ar rebelde e herdeira da Casa
do Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias.
Primeiro de tudo, é muito bom observar o fato de que Agatha sai do habitual e nos entrega um mistério com apenas 4 supeitos,mas isso não diminui o risco, Agatha Christie ainda faz que duvidamos sobre quem é o culpado.
Esse romance tem Hercule poirot e hastings como personagens principais, eu amo o Hercule poirot e gosto também do hastings, eu sei que muita gente acha ele chato mas eu gosto do personagem e acho triste ele não aparecer em tantos livros da autora.
O livro tem um bom humor, mesmo se trantando de um livro de mistério, o humor não atrapalha e são bem inseridos na trama.
O mistério é muito legal; o plot twist é muito bom e gosto muito do seu desenvolvimento; a investigação é bem conduzida.
A casa do penhasco com certeza é o mistério que você precisa ler caso queira uma história com um bom mistério e uma pitada de humor.
Comentários
Postar um comentário