Lá estava eu na Biblioteca da escola procurando algo de novo para ler; até que encontro algo que procurava há meses mas só agora consegui provendiciar; eu falo meus amigos de "O MÉDICO E MONSTRO".
Bem não é necessário dizer que eu já sabia do plot twist do livro, acho que todo mundo sabe, mas nem isso me fez pensar em retroceder na minha leitura de um dos melhores dramas psicológicos e investigativos da Inglaterra Gótica.
No romance,o advogado Utterson descobre que seu amigo Mr. Jekyll está se envolvendo com um tipo esquisito, e tentará resolver esse enigma que o persegue.
A historia começa com um tom meio misterioso aonde depois tem início uma angústia que só aumenta no decorrer da história e você fica querendo saber o que raios está acontecendo.
O personagem principal, o advogado Utterson é um personagem bacana e inteligente e demonstra bem a paranoia de não saber o que está acontecendo com seu amigo Jekyll.
Os outros personagens, como o Jekyll,Hyde e outros amigos de Utterson, são essenciais para a trama e alguns pequenos pontos que passam depercebidos contribui para o final da história, mostrando a genialidade de Robert Louis Stevenson em escrever um bom mistério.
O livro tem uns bons monólogos que são intepretados ou pelo Utterson ou do Dr.Jeklly, só que este último,se destaca no capítulo final, além de no geral ter diálogos muitos bons.
Esse grande drama psicológico da era vitoriana foi uma das minhas melhores leituras do ano, mostrando que entrando em qualquer gênero, a literatura gótica da época vitoriana sempre tem um bom representante.
"Porque,oh meu pobre amigo Herny Jeklly, se alguma vez eu enxerguei a assinatura de satã em um rosto,foi o desse seu novo amigo."
Esse foi a mini resenha que fiz,eu queria aprofundar mais, porém eu não queria entregar spoleirs e pontos da trama interresante na leitura,muito obrigado, até a próxima.
Comentários
Postar um comentário