Pular para o conteúdo principal

O Médico E O Monstro ( The Strange Case Of Dr.Jeklly and Mr.Hyde)




Lá estava eu na Biblioteca da  escola procurando algo de novo para ler; até que encontro algo que procurava há meses mas só agora consegui provendiciar; eu falo meus amigos de "O MÉDICO E MONSTRO".

Bem não é necessário dizer que eu já sabia do plot twist do livro, acho que todo mundo sabe, mas nem isso me fez pensar em retroceder na minha leitura de um dos melhores dramas psicológicos e investigativos da Inglaterra Gótica.

No romance,o advogado Utterson descobre que seu amigo Mr. Jekyll está se envolvendo com um tipo esquisito, e tentará resolver esse enigma que o persegue.


A historia começa com um tom meio misterioso aonde depois tem início uma angústia que só aumenta no decorrer da história e você fica querendo saber o que raios está acontecendo.

O personagem principal, o advogado Utterson é um personagem bacana e inteligente e demonstra bem a paranoia de não saber o que está acontecendo com seu amigo Jekyll.

Os outros personagens, como o Jekyll,Hyde e outros amigos de Utterson, são essenciais para a trama e alguns pequenos pontos que passam depercebidos contribui para o final da história, mostrando a genialidade de Robert Louis Stevenson em escrever um bom mistério.

O livro tem uns bons monólogos que são intepretados ou pelo Utterson ou do Dr.Jeklly, só que este último,se destaca no capítulo final, além de no geral ter diálogos muitos bons.


Esse grande drama psicológico da era vitoriana foi uma das minhas melhores leituras do ano, mostrando que entrando em qualquer gênero, a literatura gótica da época vitoriana sempre tem um bom representante.
"Porque,oh meu pobre amigo Herny Jeklly, se alguma vez eu enxerguei a assinatura de satã em um rosto,foi o desse seu novo amigo."

Esse foi a mini resenha que fiz,eu queria aprofundar mais, porém eu não queria entregar spoleirs e pontos da trama interresante na leitura,muito obrigado, até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Faixa Malhada-Resenha

Eu amo os contos de Sherlock Holmes,são simplesmente fantásticos e divertidos,pensando nisso,resolvi fazer um blog fazendo resenha sobre o meu conto favorito de Sherlock Holmes: A FAIXA MALHADA.  (ou a banda malhada,mas não gosto muito desse nome...) SINOPSE : Na história,Watson começa a contar um relato na época em que ainda estava solteiro e investigou junto com Holmes,o assassinato de  Julia Stoner, irmã faleciada de Helen Stoner,que estava preste a se casar. Mas como saber quem matou Julia Stoner já que não foi encontrado nenhum índice de veneno ou ferimentos? Sherlock Holmes com todo o seu poder de dedução e investigação,traz um dos casos mais singulares e mais bem escritos de sherlock holmes. Arthur Conan Doyle criou um ótimo suspense com essa história,envolvendo o passado de alguns personagens e estranhas coisas que acontecem na casa da cliente. Essa é uma das histórias de Sherlock Holmes em que o vilão já está estabelecido (é óbvio que isso não é spoleir), mas o

Voltei

Olá Comunidade que amo, eu estive fora por algum tempo mas o que importa é que as postagens voltarão,com roteiros bem melhores (antes a minha escrita no blog era um lixão) e outras novidades, se inscreva para ser notificado a cada post novo!!!

Professor Moriarty : Todo herói precisa de um vilão

"Ele era extremamente alto e magro, a testa curvada em uma curva branca, e seus dois olhos estavam profundamente afundados em sua cabeça. Ele estava barbeado, pálido e de aparência ascética, retendo algo do professor em suas feições. Seus ombros foram arredondados por muito estudo, e seu rosto se projeta para a frente, e foi para sempre lentamente oscilando de um lado para o outro de uma forma curiosamente reptiliana." Essa descrição que você acabou de ler,se trata de apenas de um dos mais famosos personagens do universo de Sherlock Holmes,mesmo que ele tenha aparecido em apenas em um conto. Hoje iremos falar sobre o Professor Moriaty. O Professor Moriarty teve sua única aparição no conto: O Problema Final (The Adventure of the Final Problem) de Sir Arthur Conan Doyle,em 1850. Mas a sua fama de ser o arqui-inimigo de Sherlock Holmes se mostra quando na história, Holmes o descreve como o "NAPOLEÃO DO CRIME". Na história,depois de vários meses em que Watson não